Uma carta para você no passado

29 de jan. de 2016
Esse post pertence a este projeto


Se você soubesse de um eu futuro que escreve para um passado, o que você faria?

Queria eu ter te avisado, de alguma maneira, como sua vida iria mudar em 10 anos. Igor, se você soubesse que lutou tanto tempo contra si, lutou tanto tempo para negar o que é e para o quê nasceu - você perdeu muita chances e ainda está perdendo, mas, por incrível que pareça, está trilhando um caminho maravilhoso, cheio de pessoas e coisas inesquecíveis. Nesse exato momento está correndo atrás dos sonhos, de um amor, da liberdade e da descoberta.

Iguinho de dez anos atrás você é ainda tão jovem e mal sabe da vida, dos problema e do quão chato ter responsabilidades, então não deseje crescer tão depressa; entregue seu coração para quem você achar que merece, sofra, se machuque e chore - vai sarar e vai te fazer bem. Você ficará um pouco mais frio, mas logo vai perceber que não há porque ter medo das pessoas e nem das atitudes delas, aprenderá a se doar e amar como ninguém.

Você deixará de ser gótico, acredita? Não totalmente, claro. Por um tempo na sua vida você deixará de ligar para aparência e vai parar de escutar rock e ser rebelde, mas vai colocar um piercing no nariz, começará a usar muito preto e branco e aderir uma vida mais alternativa, folk e indie. Você encontrará um hobbie maravilhoso: fotografia, você sempre foi apaixonado por esta arte. Eu me lembro.

Você será adotado por uma família maravilhosa, vai ter um irmão mais novo e outra está nascendo agora. Você terá três mães, 2 pais e 8 irmãos. Você terá amigos para sempre, alguns ficaram distantes outros perto, mas você irá descobrir que sempre (eu digo sempre) poderá contar com eles.

Você vai desenvolver dor nas costas, tirará muitas selfies e ativará aplicativos de pegação querendo ter relacionamento sério (você nunca foi muito normal mesmo, desde criança). Você irá em baladas LGBT e se sentirá fora do seu habitar; você ainda continua com preguiça de gente pobre de alma. E desenvolverá um amor por decoração e plantas - atualmente você tem três cactos-bebêzinhos. E você se importará com as coisas simples da vida, mesmo que ainda com preguiça de muita coisa.

Tu, que é eu, passará por muitos perrengues da vida, mas relaxa, tu continuas calmo feito nuvem. Você sempre vê o lado bom do ruim, você tem dias que fica triste e com vontade de morrer; cortará o pulso uma vez e irá se multilar algumas vezes, mas se ainda escrevo é porque deixei essa fase passar e sangue teu ninguém tira - em corpo teu ninguém toca, também. Aprenderá que algumas coisas são mais saudáveis quando chegam ao fim. Que cada qual tem seu propósito na vida - alguns caras irão te fazer sofrer, algumas mulheres também. Mas você tomará sorvete para alegrar o dia, mudará a rotina e se conhecerá em cada derrota e levantar.

Igor tu mal sabe da vida e eu, o Igor mais velho, ainda não sabe porcaria nenhuma também. Mas não esquente a vida se encaixa nos detalhes, a vida é louca e nem da pra explicar.

Só te digo: não abra mão disso.

Com amor, você

Deixe um comentário

  1. Até agora foi a carta mais linda que eu já li!
    Vida longa Igor, vida longa e feliz :)

    Beijo,
    www.meuexpresso.com

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2021