Uma carta para um personagem fictício

13 de set. de 2016

Tsukuru Tazaki você foi criado pelas palavras de Haruki Murakami, um homem que compreende outro de uma forma certeira. Ele te descreve como eu, o Cara, que tem medo de seguir frente e medo de ser quem realmente eu sou - que deixou algo preso durante anos, para um dia, talvez, se tornar livre.

Quando li você vi a mim mesmo naquelas palavras, nas coisas que deixei de lado por achar que poderia esquecer, que era o culpado de todas as minhas dores e que eu poderia silenciar com o passar do tempo. Mas descobrimos, à medida, que o tempo, apesar de cicatrizante, não pode fechar todas as feridas. Às vezes, por mais doloroso que seja, precisamos abrir as feridas para resolver as pendências que deixamos no caminho.

Acabei me encontrando muito em você, no tanto tempo passei da vida "sem fazer" nada e de um dia para o outro despertar: saber o que fazer e como fazer.


Esse post pertence a este projeto, que é basicamente todo mês escrever uma carta de coração: falando de auto-descoberta, para alguém do passado ou um simples desabafo.

Deixe um comentário

  1. Nossa sou desse jeito hauhauhuaa mas antes de admirar a capa eu pulo eufórica quando o livro chega, depois fico com dó de tirar o plástico rs e fico um bom tempo admirando ele *-* (coisa de maluca kk)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk esse é o verdadeiro ritual,
    adorei seu blog seguindoo.

    se gostar siga, da uma visitinha rolando promoção de livro.

    http://www.katiebittencourt.com

    beijooes

    ResponderExcluir
  3. Só eu que não cheiro os meus livros? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tenho mania de fazer isso rsrs, não exatamente nessa ordem mais faço.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc sempre me faz ri com suas postagens.
    Eu me vi nessa bonequinha, e eu ainda tenho outro ritual, eu sempre verifico se não tá machucado assim que ele chega em casa.


    clicandoliros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk
    sou totalmente assim!!

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Idêntico a isso!
    E ainda fico com dó de tirar do plástico quando chega pra mim ><
    Como não cheirar os livros né? hahaha

    Abraços, Deigo
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk me descreveu ai em cima kkkk eu fico ansiosa só para o carteiro chegar e eu poder abrir o pacote com um sorriso enorme no rosto e mostrar o livro pra toda minha familia rsrsrs. eles me acham até doida

    ResponderExcluir
  9. Exatamente assim ... e depois que termina a leitura continuo admirando na estante. *-*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa imagem super me define.

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2021