Valpo, Viña del Mar & Concón (Chile)

2 de jun. de 2020
Mês passado fez um ano que desembarquei em terreno chileno, foi a minha primeira viagem pro exterior - decidida da noite pro dia e da qual guardo com muito carinho cada momentinho. A nossa primeira parada no Chile foi Valparaíso e depois tiramos alguns dias para visitar Vinã del Mar e Concón.

Valparaíso me lembra muito do Rio, acho pela forma como é construído: é uma cidade histórica bem próxima do mar, construída em cima de cerros (colinas), com ruas bastante íngremes e escadas quilométricas. Como é uma cidade tombada, existem muitos prédios velhos e também muita história acumulada em cada pontinho. É um lugar extremamente colorido, com suas exuberância e diversidade que tornam esse lugar único.


□ □ □ □

Eu tentei não granular todas as fotos dessa viagem, mas estou muito apaixonada por esse efeito retrô - ainda mais nas fotos de pôr-do-sol. O registro abaixo foi feito em Vinã e acredito que esse é o ponto alto da cidade, porque ela é bem normal quando você passa por Valpo. É uma cidade arrumadinha, com prédios espelhados, brancos ou cinzas, não senti muita necessidade em tirar fotos de lá. Porém, aqui eu comi o melhor sushi com abacate da vida, nunca vou me esquece (não tirei fotos, eu quase não tiro fotos de comida ????)


□ □ □ □

Eu tentei não granular, mas granulei sim. Ninguém manda em mim. Concón fica bem perto de Vinã e então no outro dia fomos aproveitar para conhecer las dunas de Concón, que são incrivelmente frias no topo, porém delicioso para fazer um lanchinho, conversar e apreciar o mundo. Guardando essa vista no coração, o melhor das dunas foi descer e o pior foi os sapatos cheios de areia. Valeu a pena.


Várias fotos seguidas antes de se despedir de Valpo:


Prometo não demorar mais um ano para postar a terceira parte da viagem, que é Santiago.

Deixe um comentário

&
 



histórico infame © 2012 – 2021