Bem vindos ao novo Sete Coisas!

2 de jan. de 2015
De uns meses para cá, resolvi que estava na hora de mudar a cara do Sete Coisas: o último (e também penúltimo) layout usava e abusa dos toques aquarela, após ver vários blogs também usando aquarela, decidi optar por um layout mais flat, limpo e organizado. Pensei que último layout, a versão três, apelidada carinhosamente como Planetário, fosse um dos meus layouts mais bonitos, mas após três meses de uso percebi que não era aquele layout que queria proporcionar aos leitores e muito menos pra mim - e olha que aguentei o layout há mais de 7 meses

Depois que os meus trabalhos freelas acabaram, decidi que estava na hora de dar uma nova cara ao blog e passei a me dedicar durante algumas semanas - pesquisando logomarcas, estilos e modelos. O resultado foi algo totalmente inesperado, quando comecei a fazer o layout não existia nada programado, mas após algumas noites varadas e tardes com café cheguei num resultado maravilhoso e que me deixa mega satisfeito. 


Além de tudo, acredito que a mudança do layout aconteça por eu estar passando por uma fase intensamente boa e deliciosa, 2014 foi um dos anos mais revigorantes e com expectativas almejadas, muitas coisas mudaram na minha vida no ano passado e creio que o Sete Coisas também deveria acompanhar-me nessa caminhada: a mudança.

O que há de novo? 

Tudo! Há muito tempo venho planejando inserir outros assuntos aqui - se vocês olharem agora mesmo para a barra lateral a esquerda (sim, uma das apostas foi colocar a barra lateral na esquerda) vão encontrar um menu cheio de categorias, das quais quero abordar em todo 2015. Livros ainda serão de grande porcentagem aqui no blog, afinal, não dá pra viver sem livros, mas haverá postagens mais pessoais como diários de viagens, modafotografias (agora tenho uma câmera, ufa), vídeos, cotidiano e muito mais.  O blog mudou visualmente, mas o conteúdo continua sendo o mesmo - mentira, vou sempre tentar trazer o melhor para cá, dando o meu máximo a cada nova postagem escrita ou fotografia tirada. 

A logomarca é de um cervo, não de um veado ou alce - todos esses animais são bem ligados ao estilo hipster, o qual sou apaixonado e por achar tão fofinho, então decidi colocar algo que eu gosto e ( já fazia um bom tempo que queria por!!.!!) tentar, dessa vez, oficializar uma cara para o blog. O novo layout apresenta diversas mudanças: temos postagens destaques abaixo do menu, assim como também postagens relacionadas no rodapé de cada postagem, além disso mudei outras coisas desde o último layout e deixou tudo um pouco mais limpo e simples. 
Seja a mudança que você quer ver no mundo. — Mahatma Gandhi

A responsabilidade de um responsivo 

Umas das apostas que falei para mim mesmo era: fazer um layout responsivo (que é um layout que se adapta a qualquer tela tablet, celular, desktop....). Porém fazer um layout responsivo não é uma das coisas mais fáceis, após horas e horas de estudo resolvi colocar em prática o meu conhecimento - eu não posso dizer que este layout está maravilhoso no quesito da responsabilidade, mas (pelo menos tentei) desenvolvi para os tamanhos mais utilizados.

Apostar num layout responsivo foi uma das coisas mais gratificantes que pude para com o blog, afinal, cada vez aparecem mais tipos de dispositivos móveis. Ao inserir o responsivo no blog eu simplesmente fiquei louco - meu namorado quem diga -, não parava de atualizar os dispositivos para ver se estava dando certo (marinheiro de primeira viagem, ai ai). Após muitos sufocos, noites mal dormidas e falar demais no ouvido do Brunno, sinto-me realizado com meu feito: um layout responsivo feito por mim para meu blog!!!!

Se não fossem vocês, quem seria? 

Gostaria de agradecer a todas as pessoas maravilhosas que compartilham conhecimento em blogs, canais no youtube, sinceramente? Vocês ajudam de uma forma muito, muito satisfatória. Gostaria de agradecer ao Brunno, que se dedicou horas comigo pensando e fazendo mudanças aqui e ali, dó dele de ter que me ouvir falar do blog o tempo todo. Agradeço também a todos que acreditam em mim e deixam comentários no instagram ou no facebook me incentivando a não só mudar o layout, mas também escrever postagens. Um obrigado de coração.

Ah quase ia esquecendo... Vocês gostaram das mudanças?  

Deixe um comentário

  1. Meu amor, parabéns! O blog está lindo mesmo, valeu as noites má dormidas, e você falando sobre isso o tempo todo nem foi ruim, adorei colocar meu dedinho quando possível, sem falar que as novas mudanças serão incríveis, apesar do grau de intimidade meus parabéns são de forma real sem puxassaquismo! (Agora adeus saudade, quero muitas postagens!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, para com isso meu anjo. Tem certeza que não é ruim eu falar do blog o tempo todo. Obrigado mais uma vez por tudo e por sempre acompanhar o Sete Coisas! <3

      Excluir
  2. Também uso um cervo como símbolo do blog <3 Até mesmo por combinar com a ideia por trás do nome. O layout realmente tá lindo! Parabéns ;)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aninha, o seu blog também é muito bonito. Somos gêmulos!

      Excluir
  3. Tem como não amar seus layouts? Ficou lindo, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Nati, pode parar. O do Just Books também é uma lindeza <3

      Excluir
  4. Ai pera que tive que fuxicar cada cantinho desse layout porque está muito amooor <3 ~eu disse que ia ficar babando nessa lindeza e você todo humilde, af~. Igooor, que 2015 venha destruidor, no bom sentido, e que você conquiste muito mais coisas porque você merece seu lindo. Todo o trabalho duro de criar essa nova carinha para o sete coisas valeu a pena, está lindo demais. Ansiosa pelas novas categorias <3
    Parabéeens ;)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como não morrer com esse comentário. Ainda há muitas surpresas para vir por ai, ainda vou arrumar algumas coisinhas, só estou com um pouquinho de preguiça.

      Obrigado, também desejo um ano maravilhoso para você e muitas conquistas.

      É tão bom quando trabalhamos algo e recebemos comentários tão legais como este, vale a pena sabia?

      Excluir
  5. Ah, to apaixonadíssima pelo layout novo, parabéns, Igor! Muito sucesso com essa cara nova! Também to trabalhando num layout 100% repaginado!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  6. que coisa mais linda, tá apaixonada!

    janainapoderon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! Eu sou apaixonada por layouts que tem cervo nos detalhes!
    É bem difícil fazer layouts responsivos mesmo. Sorte sua ter um namorado que te ajude! Como não tenho dispositivos móveis, só uso alguns sites que disponibilizam esses testes.
    Você também é taurino, persistente e determinado, toca aqui! haha'
    Belíssimo trabalho, Parabéns!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, Sorte, muita sorte não é? Tocando aí, eu usei para fazer o layout o google chrome com a janela do brownser um pouco menor, deu quase o mesmo efeito!!

      Boa sorte, e me mostra o resultado viu?

      Excluir
  8. Simplesmente apaixonada pelo layout. Amei seu blog. Seguindo!

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, seja bem vinda. Fico muito feliz em saber que gostou do layout, deu um trabalhinho.

      Excluir
  9. Como não gostar das mudanças?

    Apesar de não comentar tanto eu visitava o blog e pude perceber uma super mudança! E foi uma mudança para melhor, é claro. hehe

    Adorei o layout, as cores e essa coisa mais "limpa". Os destaques também ficaram show e eu amei essa coisa de ser responsivo. Uma das metas de 2015 é trocar o layout e fazer dele um layout responsivo. hihi :D

    Enfim, super amei o layout novo e parabéns pelo trabalho!

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças são maravilhosas.

      Mudou muito o layout não é? Fico imensamente feliz em saber que você gostou, resolvi limpar o blog do antigo layout. Apoio você investir num responsivo, são poucos blogs que tem, mas é bem bacana.

      Um dia desses passo no Prateleira Colorida (que é lindo, por sinal).

      Excluir
  10. Você arrasa! Gostei de todos os layouts que já passaram por aqui! <3
    E que notícia boa que agora o conteúdop do blog será expandido! Fquei um tempo distante da blogosfera, mas sempre que lia o seu blog, me identificava!
    Beijo.
    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, como não ficar sem graça?

      Eu fico muito feliz em saber que sempre acompanhou o blog, desde os primeiros layouts (que eram horríveis), volte mais vezes e não suma, rum!

      Excluir
  11. To apaixonada por esse layout, simplesmente perfeito, arrasou. Também estou querendo mudar o meu, mas sei lá to acomodada haha.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a gente acaba acomodando, mas tem uma hora que enjoa, aconteceu comigo. E aí criei forças mada mudar. Precisando de mim, só me chamar.

      Excluir
  12. CLaro que pode chamar de Laf! :)
    Eu adorei esse layout e to apaixonado pelo blog *--*

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laf, seja bem vido ao blog.

      Espero que você possa visitar mais vezes.

      Excluir
  13. Gente, como eu to boquiaberta! É a primeira vez que eu visito o teu blog e eu to apaixonada, posso casar com o seu layout? Posso casar com os seus posts? Com tudo? Eu posso? Deixa? Por quê tão perfeito? HAHA, eu simplesmente apaixonada Igor! O layout tá linderrimo, tá mesmo! Parabéns! <3
    Mas enfim, eu me identifiquei muito com o teu post porque 2014, além de ter sido corrido pra mim, foi um ano bem gratificante e eu aprendi muitas coisas e foi um ano que eu posso dizer de realizações! As metas pro meu blog são as mesmas que as suas, sério! HAHA <3
    Mais uma vez eu quero te parabenizar, pq tá tudo muito lindo, OMG! E queria dizer que você já tá na minha listinha, hehe! Um super beijo Igor e mais uma vez, PARABÉNS TÁ TUDO MUITO LINDO MDS <3
    Cores de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Carol, tudo bem? Eu deixo você casar com o Sete Coisas sim, mas é claro! Estou muito feliz em saber que você gostou da nova versão do blog. 2014 foi tão bom, vai deixar saudades, mas vou aproveitar esse 2015 para ser melhor ainda!

      Estou apaixonado pelo seu comentáriosão <3

      Excluir
  14. Conheci seu blog só agora, não cheguei a ver as versões anteriores, mas ele está lindo!
    Muito bom gosto, super caprichadinho e organizado, com um toque cheio de personalidade. Parabéns!

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Helô, tudo bem?

      Estou sem palavras. Volte sempre tá?!

      Excluir
  15. Olá Igor! Conheci seu blog recentemente - faz acho que uns dois meses - e estou adorando! O novo layout tá puro amor <3 continue sempre assim, viu?

    Beijos e abraços,
    Antonio, do peregrinarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como eu não disse antes: Seja bem vindo! Espero que continue sempre visitando e deixando um comentário positivo como este, isto me impulsiona a querer blogar mais <3

      Excluir
  16. Oi Igor, amei o seu blog com essa cara nova! Eu, particularmente, adoro mudar e levar o blog junto comigo, porque é como se fosse uma parte da gente, né? Desejo-lhe uma ótima nova fase :)

    beijos, tatii
    deliriosdeumabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Igor!
    Vim visitar seu blog por causa de um comentário que você deixou no meu e tô apaixonado... tudo lindo! <3

    Bjs do Math

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2021