Ser adulto e ficar doente

14 de set. de 2018

Não me acostumei ainda com a nova vida, ainda sinto falta dos gritos do Lucas, do meu pai brigando com ele. Porém as coisas tem se ajeitado aos poucos, dá pra sentir a nova rotina se consolidando, os desafios de cozinhar só pra si todos os dias.

Ficar adulto exige que a gente faça o papel de adulto. Como se cuidar, comprar remédios para quando a gente ficar doente, requer um cuidado que eu só recebia passivamente e agora necessito, ativamente, me cuidar, me amar e principalmente me conhecer, conhecer os limites e as necessidades que se prolongam no cotidiano menos corrido.

Como de costume, minha garganta sempre inflama por qualquer motivo besta. E mesmo tendo ido a casa dos meus pais, sinto que preciso resolver isso só. Na verdade, sempre gostei de resolver as coisas sozinho, nem sempre fácil, porque é uma delícia ter as coisas feitas pra você, no caso, remédio em horários certos, sopa quentinha, medição de febre a cada 1h.

Eu amo meus pais e os mimos.

Mas ser adulto exige que eu tenha o cuidado de perceber o quão sou frágil e o quanto preciso fazer para que momentos como esse não ocorram (ou ocorram em momentos menos dolorosos). ir ao hospital sozinho me trás uma independência que não havia antes, onde eu posso resolver os meus problemas sem a orientação dos meus pais.

E sei que vou errar muitas vezes. e só assim que a gente aprende a ser de fato gente grande. talvez essa apenas uma das milhares situações que precisarei resolver sozinho.


— ilustração por listrinhas

Deixe um comentário

  1. Igor szsz, me identifiquei bastante sobre garganta que inflama por coisa besta, porque a minha é exatamente assim. Meus pais cuidam de mim com todo amor e atenção quando estou doente, compram comidas gostosas pra eu não deixar de me alimentar, compram remédio, me levam ao médico... enfim... fazem tudo pelo meu bem-estar, então, sempre penso como será quando eu precisar, realmente, ser uma pessoa independente, é importante cuidar de si sozinho. Oremos pelo auto cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na sua nova trajetória <3 ser adulto e ter que se cuidar é difícil no começo, e qualquer doencinha já dá vontade de voltar para a casa dos pais!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. a gente aprende tanto morando sozinho :) e a parte complicada realmente é ter que fazer sua própria sopa quando tá doente HAHAAHAH

    boa sorte nesse novo ciclo ♥

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2021