O experimento de setembro

Tenho essa ideia de que existe um dia ideal para criar, em que eu vou acordar e o dia não vai estar nem quente, nem muito frio, a inspiração vai fluir de dentro de mim e vou conseguir escrever a MELHOR história, fazer as MELHORES fotografias ou a melhor colagem. São anos esperando que esse dia inspirador chegue, caia do céu. 

Já deu para entender que isso não vai acontecer, eu preciso fazer minhas coisinhas mesmo sem esse dia ideal, preciso incluir isso no meu dia a dia, tem que ser natural, não precisa ser sempre algo bonito, até porque nada sai incrível nas primeiras vezes que tentamos e por isso que disse que precisava insistir em alguém que acredito e quero ser no começo do ano. Em resposta a isso, quero me desafiar no mês de setembro a ser uma pessoa que cria mais do que consome.


Ideias que eu poderia me aprofundar mais:
  • Colagens no diário de viagens e no caderno de colagens.
  • Fazer um dos milhões de ensaios fotográficos que tenho em mente.
  • Escrever um versinho por dia.
  • Detalhes do cotidiano.
  • Tirar do rascunhos os textos da newsletter.
  • Gravar mais minha voz e me colocar na frente da câmera. Me fazer presente.
  • Brincar com restrições
  • Criar pequenas narrativas
Percebo que nem todos os dias vão ser fáceis de criar algo ou porque estou muito cansado ou porque me sinto sem "criatividade", por isso peguei um prompt de atividades para quando eu estiver desanimado. Se quiserem essa lista, me digam que posso postar aqui. 



Quero nesse mês diminuir meu tempo de consumo das coisas - de vídeos de youtube, leituras no computador (news e blogs) e gastar (ganhar) mais tempo criando. E quando for para consumir, consumir de fato intencionalmente como inspiração ou para aumentar meu repertório, afinal não adianta assistir a 2034 coisas diferentes e não conseguir sair da fase das ideias e cobranças, né? 

Comentários

  1. Ai ai, senti como se você tivesse falando comigo também? Consumir menos e criar mais, tá aí uma coisa que eu super deveria fazer também. Uma hora a gente tem que colocar a mão na massa e deixar as ideias fluirem. Eu precisava ler esse post e falar pra mim mesma que eu preciso me dedicar mais!
    Obrigada por esse post <3

    https://nyrtais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as vezes tudo que a gente precisa é ler coisas que já sabemos inconscientemente, ne? Quero ver suas criações!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Sei exatamente como é isso, ficava tão presa a ideia de ter que fazer algo perfeito, que simplesmente deixava de lado a maior parte das coisas que gostaria de criar, e quando criava e via que nao tava perfeito, ai nao fazia mais, to aprendendo aos poucos que não sobre perfeição e sim criação, o gosto estar em criar cada vez mais mesmo que não seja perrfeito!!
    Beijos!!
    P.s.: adorei as fotos!!
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for the Contact Page