Habemos sete tatuagens

27 de out. de 2018
Faz algum tempo que tenho evitado comer doces, especialmente chocolate. A mudança tem acontecido desde quando voltei da casa da minha mãe e ela disse tínhamos um risco, mesmo que baixo, de ter diabetes. Eu sei o quanto o doce é maravilhoso após o almoço e continuei durante muito tempo comendo um doce por dia após o almoço, até que um dia percebi que poderia tirar o doce em alguns dias da semana e até uns dias atrás decidi realmente tirar doces da minha rotina alimentícia - optando agora por comer coisas dentro de um mais "saudável", como sorvete de kefir ou frutas desidratadas. Tem sido fácil dizer goodbye para chocolate.

Sábado passado, 20, fiz sete tatuagens. E ainda hoje é o dia em que não acredito, é bem estranho se olhar no espelho e ver rabisquinhos no braço, costela e perna. Foram sete, porque a tatuadora fez um preço muito em conta e todas contém um significado para mim (explico em uma outra postagem) (um dos motivos de não comer doce também é esse) — as tattoos foram feitas pela Gabrieli.

Para ser interessante, seja interessado.
Nesses tempos tenho meio que fugido das redes sociais, já não aguento mais discutir sobre políticas e falácias, outrora foi complicado convencer pessoas de não votarem em b, para votarem em outra solução x, tem sido impossível averiguar a fundo o que é real, mas a Manu Melo fez um discurso em resposta ao fascismo, que eu achei incrível, ressaltando coisas que deveriam ser prioridade: amor por si, amor pelo próximo e união — a cura desse mal não se encontram nas casas 13 ou 17, mas em nós mesmos. 

Das outras coisas comecei a cultivar kefir ♡, escrever, me cuidar, colocar plantas que pego no meio do caminho indo do trabalho para casa no jarro novo que comprei.


Leituras

Comecei a ler O milagre da manhã e umas das leituras favoritas no médium foi o texto How To Decide In work and love.

Séries & filmes

Uma das metas dessa semana era terminar de assistir Gilmore Girls, essa dos anos 2000, apesar de ser uma cheia de coisas engraçadas, ainda assim consigo problematizar diversos fatores, mas dada a época em que foi gravada, seguiremos o baile (ou não, talvez tenha um post em breve). Ainda em séries, comecei a ver The hauting of Hill House e nunca senti tão tédio, acabei abandonado a série, por hora, nos dois primeiros episódios - isso tudo fica cadastrado na minha conta do TV Time (me segue lá?). Na sessão de filmes tentei assistir Paraíso Perdido (Jaloo ♡), mas acabei re-assistindo Frances Ha e O Fabuloso destino de Amelie Poulain.

músicas & podcasts

Dentre as coisas boas que aconteceu essa semana, uma delas foi conhecer a banda Augusta e por ela acabar encontrando uma playlist chamada  Ouva brasilia com várias músicas nacionais de bandas que eu nem sabia da existência, muito amor. Comecei a ouvir um podcast, o Estamos bem? parece seguir uma perspectiva de como viver melhor e ser melhor a cada dia.

Período de 19/10 à 26/10

Deixe um comentário

  1. Ahhhh que demais, sete tattoos de uma vez?
    Amei hahahahaha eu fiz uma há alguns dias atrás e a sensação é maravilhosa, né? <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti um tico de dor, mas já animado para fazer as próximas!

      Excluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2021