Criando novos hábitos (ou reconectando com os velhos)

17 de jan. de 2021


Defini que a palavra de 2021 seria: experimentar. Escolhi essa palavra por querer tentar coisas novas e curtir o processo dessas tentativas, mesmo que não dê certo, quero que sobre algo para contar e algo para se aproveitar - deixar de olhar apenas para o resultado e se atentar mais ao caminho, ao aprendizado que se pode carregar a cada nova escolha/tentativa. 


No finalzinho de 2020 me peguei questionando em algumas coisas que costumava fazer: exercício físico, leituras diárias, fotografar, escrever e decidi que iria aos poucos incluir esses e também novos hábitos a minha rotina. 



LEITURAS DIÁRIAS:  nos últimos anos me afastei por diversos motivos do mundo literário e acho que sempre senti esse pesar, porque escrever e falar sobre livros é algo que eu gosto bastante e resolvi trazer essa conexão de agora pra frente. A meta é ler um livro por semana, acho que vou conseguir - mantenho essa lista de livros lidos atualizada sempre que posso e vivo sempre falando sobre as leituras lá no twitter, ainda estou pensando se volto a fazer resenhas. Talvez sim, mas provavelmente não.


BRINCADEIRAS NO PHOTOSHOP: lembro que eu passava dias criando posters no photoshop, obviamente não tenho mais todo o tempo que tinha antes, mas ainda assim vejo que é totalmente possível incluir essas artes no meio da rotina, por exemplo, ao inves de ficar no twitter ou instagram.


ALONGAMENTOS & ABDOMINIAIS: eu morro de preguiça de fazer alongamentos e sei que é superimportante fazer isso todos os dias, principalmente depois que acordar. Sobre as abdominais, eu nem sou louco de colocar como meta voltar a fazer academia, porque percebi que é algo que não funciona pra mim (não gosto) - já faz 4 meses que inclui corrida/caminhada duas vezes por dia na minha rotina, agora só tenho que me acostumar com a ideia de queimar a gordurinha localizada com abdominais. 



ORGANIZAR A SEMANA: essa é uma das coisas que eu mais sinto falta, criar um cronograma e seguir ele - sempre arranjo 21 desculpas para nunca seguir um cronograma semanal (com isso acontece vários atrasos). Ainda estou encontrando um método que me ajude a seguir direitinho uma rotina. Vamos com a tentativa de usar o Notion pela oitava vez (obrigado K.).


APRENDER INGLÊS DIARIAMENTE: preciso demais criar um sistema de estudos diários, seja por filmes, livros ou atividades. Quero que esse ano seja de mais aprendizados e conversas em inglês. Chega de desculpas, né?


ESCREVER: eu gosto de escrever, mas nem sempre escrevo. Espero poder retornar com a rotina de escrever todos os dias no diário virtual e também escrever as histórias que estão na cabeça (ultimamente vários micro-romances estão pipocando na minha cabeça), quero colocar elas pro mundo, que assim seja. Além disso, espero não deixar esse blog tão parado. Não é uma promessa, porque vocês sabem, a gente vive quebrando promessas. 


E por aí, quais são os hábitos que vem tem criado para esse ano?

Deixe um comentário

&
 



histórico infame © 2012 – 2021