me faltaram palavras pra vir aqui

29 de mar. de 2021


não vamos começar com a casual desculpa de anos luz sem vir por aqui, porque eu vim várias vezes e há vários posts no rascunho que um dia pretendo soltar por aqui, mas como eu disse: um dia.


a verdade verdadeira é que desde que eu comecei um diário virtual, meio que as palavras tem se desfeito mais por lá do que por aqui. tem sido um processo interessantemente legal escrever só para mim, escrever de forma íntima sobre os dias, as vezes quando estou com preguiça coloco o dia em tópicos e as vezes só escrevo sobre uma série, porque esse foi o ponto alto do meu dia.


tenho criado playlists, visto animes, estudado outras coisas que envolvem minha área profissional e escrito. estou escrevendo duas histórias. eu nunca me imaginei escrevendo coisas além de posts ou páginas do diário, mas sempre me disseram que eu deveria ser escritor. eu sempre gostei de ler, eu sempre gostei de escrever. passei a acreditar que também eu deveria ser escritor. não me vejo escrevendo para ser famoso, só para contar umas histórias e ver que duas ou 100 (se você me permite sonhar) gostando da história, vindo comentar sobre ela.


ainda falando sobre livros, palavras e escrita: comecei a fazer parte do lendo juntas, um grupo de leitura com várias pessoas que amo aqui na internet, a leitura de "grande magia" foi a melhor coisa que aconteceu em todo esse mês, um livro que fala sobre aceitação da arte e da criação como algo natural; sobre a não romantização da dor, sobre não esperar que a grande inspiração cai do céu (e também saber agarrar essa inspiração quando ela cair). aprendendo a curtir mais o processo. 



tenho sentido muita saudade e é basicamente sobre isso que escrevo todos os dias no diário; uma saudade que bate nos dias mais quietos que eu poderia preencher na casa de algum amigo ou numa festa de sexta-feira logo depois do trabalho. dentro desse ano que se passou eu me pego pensando mais nas coisas antes e talvez depois, vivendo a quarentena como um grande hiatus da vida, desculpa mas esse jeito parece ser um jeito mais fácil de levar toda essa confusão.


agora que tenho todo o tempo do mundo, eu só não queria ter tempo para nada. digo, de que lhe adianta ter tempo e não poder sair de casa? se é que vocês me entendem; eu acredito que criação precisa de inspiração, no começo da quarentena eu me senti inspirado a colocar todos os projetos em dia, até começar alguns outros, agora que já faz um ano, voltei a arquivar algumas metas, deixar de lado outras por simplesmente sentir que esse não é o momento. não vai rolar. não agora.


a vida vai passando e a gente vai fazendo da melhor forma possível ou pelo menos tentando driblar da melhor forma possível. tem dia fáceis, tem dias difíceis e só tem dias que não são fáceis e nem difíceis, são só dias mesmo. às vezes a gente se sente bem para riscar algumas coisas da lista de tarefas da semana passada (ou retrasada, não me lembro bem), outros dias a gente só vive o pequeno piloto automático.


é isso, por hoje. obrigado por terem digitado na barra de pesquisa historicoinfame.com e terem vindo aqui ler algumas palavras (que mais soam como desculpas esfarrapadas). prometo escrever mais vezes também, mas enquanto isso, quando não tiver nada novo por aqui, tenho essa lista de pessoas que amo ler na intenert.

Deixe um comentário

&
 



histórico infame © 2012 – 2021