às vezes pode ser falta de sol

7 de jan. de 2022

 eu gosto de criar teorias malucas de saúde, sempre quando estou muito cansado, com preguiça, desanimado ou triste eu sempre jogo a culpa nas faltas de vitaminas ou porque deixei de pegar sol por muitos dias ou porque entrei para uma dieta vegana. o fato é que as vezes parece muito mais fácil jogar a culpa nisso e me dopar de sol num sábado, comprar vitaminas em uma farmácia e deixar na escrivaninha para tomar religiosamente todos os dias. 


pegar sol, eu costumava odiar quando mais novo, hoje não vivo sem, sentir a pele esquentando e ficar testando até quando não der mais*. mas essas pausas para dedicar ao sol é um alívio, porque é algo muito simples de fazer, basta estender um pano num parque qualquer e deitar, se preferir pode só ir na sacada, quintal, rua, varanda, o que tiver. mas tenta pegar sol do jeito certo, aproveitando o momento, sentir o sol percorrendo os pedacinhos do corpo, tente pegar sol nas axilas.


depois de obter o verdadeiro placebo, me sinto renovado. quente e disposto para fazer tudo o que eu não fiz. a vida seria tão mais fácil se os dias tivessem mais sol. existem estudos que comprovem que falta de vitamina d deixam as pessoas realmente molengas, desanimadas e tristes. jogo tudo culpa nisso, como se não precisasse de terapia.


claro que sigo outras dicas de milhares de chás que dizem que é bom para uma série de coisas (que eu nem tenho, mas vai que), escrevo num diário, leio, corro, tento apreciar a comida longe do celular, aproveitar processos, sentir a dor no meu corpo por causa do exercício constante e tentar cuidar melhor dele. eu tento fazer um monte de coisinhas que não envolvem farmacêuticos para garantir que estou cuidando um pouquinho melhor de mim. pausas de sol, pausas são importantes. respirar fundo e olhar para o lado, porque às vezes só o que precisamos é mudar de rota e fazer algo que não temos costume.


desculpa não conseguir manter uma coesão nesse texto.


*por favor, passem protetor solar no rosto.





Deixe um comentário

  1. as vezes a falta de coesão é tudo que se precisa.

    passei protetor no rosto e agora estou igual meu eu adolescente cheio de espinhas (são só duas). a pele oleosa, ela não dá sossego nunca!


    ei, saudade.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que as vezes o legal é só escrever e só colocar ali o que a gente pensa.
    Você sabe que em Dublin, eu ouvia muito falar sobre o fato de consumir Vitamina D, e ai eu me questionava, mas nossa porque?

    E ai quando morei lá por 8 meses, eu entendi. Não tinha SOL, em quase nenhum momento!
    se aparecesse um sol, estava uns -3 graus lá fora. E caraaa, como eu via gente mau humorada, desanimada, porque só chovia e só era frio ahahhaa
    Então, o sol é mega importante mesmoooo! e eu também não gostava muito de tomar sol, mas hoje eu ADOROOOOOO ficar ali de boa, recebendo aquele quentinho bom ahahahha

    protetor solar é ótimo! VAmos passar mais!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2021