Fingir

28 de jan. de 2022

Tem um vídeo que eu vi ano passado e eu nunca mais fui capaz de esquecer, é um sobre uma apresentadora perguntando para a Rihanna o que ela faz quando não se sente confiante e ela simplesmente responde "eu finjo", veja aqui. Esse vídeo nunca mais saiu da minha cabeça porque nos vários textos que li na vida, um outro me marcou também e era justamente sobre isso: fingir, mesmo que você não saiba fazer algo, finja (exceto se for ferir alguém, como fingir ser médico). 


A questão é:


Quer ser um escritor? Finja que é um escritor, pegue o seu computador, vá para um café, abra um documento word e digite meia dúzia de palavras.


Claro que apenas fingindo não vai chegar a lugar nenhum, mas acho que nos primeiros dias, fingir um personagem vai permitir você se habituar com aquilo que você quer, nesse caso escrever um livro. Dou esse exemplo porque é o que eu faço com o rapaz que divido apartamento, "desculpa cara, agora vou me dedicar ao livro que estou escrevendo, boa noite" eu digo, mesmo que eu sente apenas para escrever 400 palavras.


Cuidado, acho que o tipo de fingimento que estou tentando expressar é totalmente diferente do mentir a gente vê nas redes sociais, não é um fingimento para os outros, como estar feliz, comprar coisas, corpos de verão... É um fingimento para o corpo e a mente começar a processar quem você quer ser, quem você quer se tornar. Fingir só para internalizar.


Deixe um comentário

  1. Eu super entendo o que quis dizer, eu finjo estar sempre bem para ninguem ficar me enchendo, gosto de resolver sozinha ou ficando na minha mesmo. A maioria pensa. que esta sendo ingrato ou que é estranho, mas só a gente sabe o que passamos. Esse video virou trend e se encaixa na vida de muitos!

    ResponderExcluir
  2. fingimento internalizado, da gente sobre a gente. 'fake it til you make it'.
    você vai chegar lá, no dia que te faltar um pouco de crença nisso, lembra que eu tenho o suficiente pra partilhar por nós dois.

    um abraço quente aqui da paris dos trópicos.

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2021